Mamão ajuda na prevenção da aterosclerose, doença cardíaca e colesterol


O mamão é rico em nutrientes, é rico em antioxidantes, vitaminas do complexo B, ácido pantotênico e ácido fólico e os minerais, potássio e magnésio além de fibras. Juntos, estes nutrientes promovem a saúde do sistema cardiovascular e também oferecem proteção contra o câncer de cólon. Além disso, papaia, como é comumente chamado, contém a enzima digestiva papaína, que é usada para tratar lesões esportivas, outras causas de trauma e alergias. Vitamina C e vitamina A, ambos são necessários para o bom funcionamento de um sistema imunológico saudável. Mamão pode, portanto, ser uma escolha de fruto saudável para prevenir doenças como infecções de ouvido recorrentes, constipações e gripes.

Valor nutritivo por 100g.

VITAMINAS

Vitamina A: 1.750 UI

Vitamina B: Tiamina 0,03 mg.

Riboflavina: 0,04 mg.

Niacina: 0,3 mg.

Vitamina C: 56 mg.

também contém vitamina E e K.

MINERAIS

Cálcio: 20 mg.

Ferro: 0,3 mg.

fósforo: 16 mg.

Potássio: 470 mg.

Gorduras: 0,1 mg.

Carboidratos: 10 mg.

Proteína: 0.6 mg.

Calorias: 39

Mamão contém papaína, enzimas digestivas e, portanto, valiosa para ajudar a digestão. As enzimas digestivas; papaína e quimopapaína ajudam a diminuir a inflamação e melhorar a cicatrização de queimaduras, além de ajudar na digestão de proteínas. Os nutrientes antioxidantes encontrados no mamão, incluindo vitamina C, vitamina E e beta-caroteno, também são muito bons em reduzir a inflamação.

O fruto maduro é de fácil digestão e previne a constipação. Os estudos de caso indicam que este alimento, tomado isoladamente, por dois ou três dias, tem um efeito tônico altamente benéfico sobre o estômago e intestinos.

O suco do mamão alivia infecções do cólon e tem uma tendência a quebrar pus e muco. Pode ajudar a prevenir câncer de órgãos e glândulas no tecido epitelial (mamão maduro). A fibra é capaz de se ligar às toxinas que causam câncer no cólon e mantê-los longe das células saudáveis do cólon. Além disso, o folato, vitamina C, beta-caroteno e vitamina E foram associados com a redução do risco de câncer de cólon.

Evita náuseas e enjoo, as sementes são anti-helmínticas e expelem parasitas. Mastigar e engolir duas colheres de chá de sementes após cada refeição principal (três vezes ao dia).

Mamão pode ser muito útil para a prevenção da aterosclerose e doença cardíaca em diabéticos. Mamões são uma excelente fonte de vitamina C, bem como uma boa fonte de vitamina E e vitamina A (através da sua concentração de pró-vitamina A), três antioxidantes muito poderosos.

São também uma boa fonte de fibra, o que foi ajuda a reduzir níveis elevados de colesterol.

#mamão #aterosclerose #hipertensão #colesterol #vitaminas #minerais #papaína #infecções #cólon #chá #ervas #medicinais #diabetes

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square