top of page

Manga combate anemia e reduz risco de câncer.

Rica em ferro. As mulheres, especialmente, existe a necessidade de aumentar a quantidade de ferro que consome, devido à grande quantidade que perdem durante a menstruação. As mulheres grávidas também precisam pensar sobre o aumento da quantidade de ferro que consome.

Anti-inflamatória. Pode reduzir a dor em doenças como a artrite, também alivia os sintomas da asma, devido aos benefícios anti-inflamatórios.

Reduz risco de câncer. Possui muitos compostos antioxidantes capazes de reduzir o risco de câncer, especialmente câncer de cólon, de mama e a leucemia. O principal contribuinte que dá a manga essa qualidade é o betacaroteno.

Pele mais firme. A manga contém colágeno, que é a proteína responsável pela elasticidade e vitalidade da pele.

Reduz risco de doença cardíaca. Controla a gordura corporal e o colesterol. Ajuda a saciara fome, evitando que a pessoa ingira alimentos desnecessários que aumentam o peso. Possui fitoquímicos que podem ajudar a perder peso. Assim pode reduzir o risco de doenças relacionadas ao coração.

Melhora a vida sexual. A vitamina E influencia o impulso sexual das pessoas. Quanto mais equilibrada a vitamina E tiver no organismo, mais aprimorado será o desejo sexual. Estudos têm mostrado que o betacaroteno, juntamente com a vitamina E, ambos encontrados na manga, podem aumentar a saúde dos espermatozoides nos homens. Também ajuda a evitar danos por oxidação na membrana do esperma.

Melhora a saúde cerebral. A vitamina B6, encontrada na manga e também é conhecida como piridoxina, ajuda o cérebro a produzir neurotransmissores. Sem mencionar que, se o organismo não tiver vitamina B6 suficiente, as habilidades cognitivas serão prejudicadas. A vitamina B6 também é útil no tratamento da asma e da síndrome pré-menstrual.

Retarda o processo de envelhecimento. O colágeno encontrado na manga pode ajudar a evitar que as rugas apareçam na sua pele.

Alcalinização do corpo. Pode ser de grande ajuda para aumentar a alcalinidade do organismo. Claro, você não quer aumentar muito os níveis alcalinos do corpo, e assim só coma mangas moderadamente, mas regularmente. O potássio encontrado nas mangas pode ser uma ótima maneira de alcalinizar seu corpo. Tenha em mente que o pH ideal do seu corpo deve estar acima de sete, ou seja, mais alcalino. Um corpo alcalinizado reduziu o risco de sofrer de dores e doenças crônicas.

Melhoria da saúde ocular. A manga contém muita vitamina A, que desempenha um papel importante na manutenção dos olhos saudáveis e uma visão segura.

Previne hipertensão. A manga tem potássio que é conhecido por manter a saúde do coração e prevenir a hipertensão.

Reforça a saúde dos ossos. Os teores de vitaminas A e C da manga são perfeitos para a saúde dos ossos. O colágeno, que é fundamental para a saúde da pele, também é a proteína que torna os ossos saudáveis. A parte fibrosa dos ossos é colágeno.

Sistema digestivo ininterrupto. As mangas são ótimas para manter seu sistema digestivo funcionando sem interrupções. Os terpenos e ésteres encontrados na manga ajudam a reduzir a acidez do estômago. O alto teor de fibra das mangas também pode ajudar as pessoas a manterem-se longe da doença de Crohn e de quaisquer outros distúrbios relacionados ao estômago e a todo o sistema digestivo.

A manga é uma rica fonte de vitamina A (beta-caroteno), vit. E e selênio, que ajudam a proteger contra doenças cardíacas e outras enfermidades. Problemas nos rins, incluindo nefrite, febres, problemas respiratórios e obstipação.

Mangas contém fenóis, que possuem poderoso efeito antioxidante e anticancerígeno.

A manga é eficaz no alívio da obstrução dos poros da pele, combate a acidez e má digestão.

Valores nutritivos por 100 mg

Vitamina A: 6.350 UI

Vitamina B: Tiamina ,06 mg.;

Vitamina C: 41 mg.

Cálcio: 9 mg.

Fósforo: 13 mg.

Proteína: .7 GM.

Calorias: 66



Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page