top of page

Enxaqueca é curável com homeopatia


O que é uma enxaqueca?

A enxaqueca é uma dor de cabeça latejante, geralmente de um lado da cabeça, causada pelo estreitamento e dilatação dos vasos sanguíneos de um lado do cérebro. Um ataque pode durar até dois dias.

Existem dois tipos principais de enxaqueca:

Frequentes: dor de cabeça severa em desenvolvimento lento, que dura de algumas horas a dois dias, agravada pelo menor movimento ou ruído, acompanhada de náusea e, às vezes, vômito.

Clássico: Dor de cabeça precedida por uma aura que geralmente assume a forma de um distúrbio visual.

Pode consistir em: perda temporária da visão, problemas de foco, pontos cegos e luzes piscantes.

Possíveis problemas de fala.

Fraqueza ocasional ou paralisia temporária dos membros ou extremidades.

Náusea e vomito.

Sensibilidade à luz.

O que é uma dor de cabeça?

Dor de cabeça, por outro lado, é um problema comum. Na maioria das vezes, ocorrem devido à tensão muscular na cabeça, pescoço ou ombro ou devido à congestão dos vasos sanguíneos que fornecem sangue ao cérebro e aos músculos. Geralmente, há uma sensação de uma faixa rígida ao redor da cabeça, uma sensação de pressão no topo da cabeça, uma sensação de ruptura e latejamento, dor nos olhos e pescoço, tontura. Aqui estão algumas causas conhecidas para precipitar enxaquecas e dores de cabeça:

Aqui estão as 10 principais causas de enxaqueca

1. ESTRESSE. O estresse é facilmente uma das causas mais comuns de dores de cabeça. A melhor maneira de reduzir as dores de cabeça causadas pelo estresse é exercitar-se ou meditar para relaxar os nervos e manter os níveis de estresse no mínimo. As dores de cabeça tensionais, o tipo mais comum, são provocadas por estresse físico ou emocional. Uma das causas mais frequentes de estresse físico é ficar muito tempo ininterrupto olhando para o computador. Faça pausas a cada meia hora para alongar e olhar ao longe. O estresse emocional pode não ser tão fácil de eliminar.

2. ALIMENTAÇÃO. Hoje nos tornamos frequentadores de fast food, nesse caso a dieta saudável está muito longe, os hábitos alimentares podem ter um enorme impacto em sua saúde. Optar por comer alimentos não saudáveis, como batatas fritas, chocolate e carnes processadas ou queijos aumentará a probabilidade de sofrer de dores de cabeça. Comer legumes e frutas frescas e beber muita água ajudará a evitar dores de cabeça.

3. ESTRESSE OCULAR. O uso prolongado do computador pode triplicar o estresse ocular que é frequentemente associado a dores de cabeça. Apertar os olhos por um longo período de tempo (ou expor os olhos à luz fluorescente) pode afetar os nervos da cabeça e provocar dores de cabeça. Se você estiver trabalhando em um computador, tente usar uma tela antiofuscante ou peça ao seu médico uma receita antiofuscante para seus óculos.

4. FALTA DE SONO. Causa mais importante: menos de 7 horas de sono por noite pode causar dor de cabeça. Seu corpo precisa de pelo menos 7 horas de sono para se recuperar.

5. MUITO SONO. Dormir menos de 7 horas por noite pode causar dores de cabeça, mas dormir mais de 11 horas pode ter o mesmo efeito. 8-10 horas de sono reparador por noite é ideal.

6. FOME E DORES DE CABEÇA HIPOGLICÊMICAS. O jejum e os consequentes níveis baixos de açúcar no sangue podem desencadear dores de cabeça em pacientes com enxaqueca. Evite consumir qualquer alimento muito rico em carboidratos. Caso contrário, poderá resultar em uma rápida secreção de insulina, diminuindo os níveis de açúcar no sangue.

7. FUMAÇA. É uma das principais causas de dores de cabeça. O que alguns não percebem é que os indivíduos que não fumam ainda podem ser severamente afetados pela fumaça e podem sofrer dores de cabeça por causa do fumo passivo. EXPOSIÇÃO PASSIVA À FUMAÇA DO CIGARRO: pois é um gatilho comum das dores de cabeça e da enxaqueca. Tente ficar em um ambiente para não fumantes. Se você não conseguir evitar a fumaça, tente colocar um pouco de óleo de hortelã-pimenta nos pulsos para diminuir o cheiro.

8 . BARULHO ALTO. Qualquer tipo de ruído alto pode causar dor de cabeça. Da mesma forma, ficar em um ambiente de barulho alto tornará extremamente difícil se livrar de uma dor de cabeça.

9. CONSUMO DE ÁLCOOL. O álcool pode gerar dor de cabeça tipo tensão e agravar enxaqueca. Isso pode ocorrer desde poucos minutos após sua ingestão (efeito vasodilatador e neurotóxico do etanol) até um dia após (efeito de desidratação da ressaca). Por desidratar o corpo, o etanol diminui a coagulação do sangue e desacelera o fluxo sanguíneo no cérebro. Por causa disso, os vasos sanguíneos se dilatam, causando a dor de cabeça.

10. MEDICAMENTOS PARA DOR: Metade das enxaquecas crônicas, e até 25% de todas as dores de cabeça, na verdade são episódios de "repercussão" desencadeados pelo uso excessivo de medicamentos para dores comuns. Efeitos colaterais da medicação. Dores de cabeça são um efeito colateral comum da maioria dos medicamentos. Se você precisar do medicamento, não há realmente nenhuma maneira de contornar os efeitos colaterais.

Mais algumas causas são as seguintes.

TEMPO OU MUDANÇA DE ALTITUDE: Mudanças no clima, especialmente quedas acentuadas na pressão barométrica, podem causar dores de cabeça. Mesmo uma visita a uma cidade que esteja em uma altitude mais alta do que onde você mora atualmente pode causar um episódio.

HORMÔNIOS: Os hormônios estrogênio e progesterona afetam substâncias químicas relacionadas à dor de cabeça no cérebro. Níveis mais altos de estrogênio podem melhorar dores de cabeça, enquanto níveis mais baixos de estrogênio podem piorar as dores de cabeça.

SINUSITES: Seios da face secos ou congestionados podem causar dores de cabeça. Essas dores de cabeça vêm com dores profundas e constantes nas maçãs do rosto, na testa ou no nariz. A dor geralmente se intensifica com movimentos bruscos da cabeça.

DESIDRATAÇÃO: Essa pode ser a causa mais comum de dor de cabeça. Seu corpo é composto por aproximadamente 60% de água e requer uma quantidade boa de ingestão de água. Os adultos devem beber cerca de 8 a 10 copos de água por dia para uma hidratação adequada. Esteja ciente de que café e refrigerantes geralmente são desidratantes.

Homeopatia

Na medicina alopática, não há remédio para esta doença. Portanto, é comum encontrar pacientes que procuram tratamento homeopático após sofrer de 10 a 15 anos, apesar do tratamento alopático. E a homeopatia faz maravilhas para a enxaqueca, onde o paciente não tem outra opção.

Nux vomica - Dor de cabeça com origem gástrica e hepática e hemorroidas. Esforço mental, raiva, ar livre (pulsação).

Bryonia - Parece que a cabeça vai se abrir. Tosse, dor ao abrir o olho, piora em clima quente.

Ant. crud. - Dor de cabeça após o banho no rio, comida fria, bebidas alcoólicas, frutas com leite, calor no período da tarde.

Calc. Phoc - Remédio útil na dor de cabeça na anemia.

Silicea - Dor de cabeça inicia na nuca, ou na frente, sobre a cabeça acima dos olhos.

Belladona - Dor de cabeça congestiva, dor de cabeça neurálgica latejante, dor ao inclinar para a frente, inclinando-se para baixo, deitando-se, qualquer coisa que faça perpendicularmente.

Lachesis- Dor de cabeça causada pelo sol.

Kali Bichrom - Dor de cabeça comum, e a dor apareceu em pequenas manchas.

Coffea - Dor de cabeça pelo esforço mental, pensando, conversando.

Ign. - Dor de cabeça ao ficar muito tempo deitado, exercita- se mentalmente, é mais comum em mulheres.

Cocc - Dor de cabeça com náusea, vômito. Dor no estômago.

Spigelia - Dor de cabeça de um lado, occipital, frente, sobre o olho esquerdo ou olho direito.

Iris- versi - Dor de cabeça parece ser de origem gástrica.

Sanguinaria - Dor de cabeça com aumento da propagação sobre a cabeça, olho direito, náusea e vômito - o paciente quer ir para o quarto completamente escuro.

Ácido Phos - Remédio para dor de cabeça em estudantes, especialmente aqueles que estão crescendo muito rápido.

Gelsemium - Dor de cabeça cansada na base do cérebro. Os pacientes querem deitar-se com a posição de cabeça erguida. Dor mental ao fumar tabaco. Calor do sol causa pressão, estimulantes. Pode ter micção profusa.

Arg. Nit- Dor de cabeça, Hemicrania, sentindo expansão da dor. A cabeça está aumentada, amarrada.

Nat-Mur- Estiramento ocular, dor de cabeça crônica - latejante vem em paroxismos. Anemia, menstruação.

Nat Carb- Dor de cabeça solar.

Mag. Mur. - Dor de cabeça nervosa> pressão> cabeça envolvente. Dor de cabeça com constipação.

Arnica- Trauma / concussão, meningite por fratura.

Glonoine - Sensação de expansão da dor. Não pode suportar calor / pressão, dor latejante, congestão.

Cyclamen- Violenta, olhos piscando, ou em manchas pela manhã e menstruação.

Epiphegus- Dor de cabeça pela fadiga do trabalho.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page